POLÍTICAS DE TARIFAS, RESERVAS, PAGAMENTOS E CANCELAMENTOS
Política de Tarifas:
Nossas tarifas são variáveis e podem ser alteradas conforme demanda, promoções, datas especiais, período de antecedência da reserva, entre outros.
Política de Reservas e Pagamentos:
- Para garantir a sua reserva solicitamos o pagamento de no mínimo 50% do valor total da hospedagem, no ato da reserva, e os outros 50% devem ser pagos na sua chegada. Nessa modalidade não parcelamos o valor dos 50%, independente do valor. Pode ser feito por cartão de crédito, via link de pagamento, Ted ou Pix.
- Para pagamento total do valor, no ato da reserva, de valores a partir de 600,00 reais parcelamos em até 3 vezes e valores a partir de 1.200,00 reais em até 6 vezes.
- Assim que o pagamento for feito, solicitamos o envio do comprovante da operação para facilitar a confirmação da reserva via Whatsapp ou e-mail.
- Algumas tarifas promocionais ou desconto para pagamento à vista pedem pagamento total e antecipado.
Obs.: Depósitos via envelope em caixa eletrônico serão validados somente após a compensação bancária e com o prazo para reservas com no mínimo 1 semana antes do check-in. Pagamentos após a data de validade estipulada em cotação não devem ser efetuados sem antes realizar nova consulta de valores e de disponibilidade.
Formas de Pagamento:
As formas de pagamento aceitas são: dinheiro, PIX, DOC OU TED, cartões de débito e crédito.
Cartão de Crédito:
- No ato do check-in é obrigatória a apresentação do cartão utilizado na compra, assim como o documento de identificação do titular com foto recente - RG, CNH ou Passaporte).
- Não aceitamos o uso de cartões dos quais o hóspede não seja o titular.
- Em caso de perda ou furto do documento de identificação original, o cliente deverá procurar a central de atendimento.
- Informamos que, devido aos processos e sistemas de análise de crédito nas vendas realizadas através de nosso site, e mesmo que o cartão de crédito tenha concedido um código de autorização, a Pousada Jangadeiro se reserva ao direito de solicitar ao cliente que comprou pela internet, usando o cartão de crédito, que passe o mesmo usado na compra ou outro cartão em terminal de vendas (maquineta de cartão de crédito), para realizar seu check-in.
Caso o cliente não concorde em passar o cartão na maquininha, a Pousada Jangadeiro se reserva no direito de cancelar a reserva.
Cartão Virtual:
- No ato do check-in o hóspede deverá apresentar a cópia da fatura do cartão, bem como o registro do débito referente à compra no site da pousada, ou o comprovante da compra juntamente com o número do cartão.
Importante: estamos à disposição nos canais de atendimento para o esclarecimento de dúvidas.
Depósito Bancário, Ted ou Doc:
- O pagamento à vista pode ser feito por Pix, depósito, Ted ou Doc - em até 24 horas após a efetivação da reserva. A confirmação do recebimento tem o prazo de até 48h (em dias úteis) após compensação bancária nos caso de Ted ou Doc.
- Depósitos bancários serão compensados somente em dias úteis.
- Não aceitamos depósitos para reservas com check-in no mesmo dia ou em finais de semana e feriados devido ao prazo de compensação bancária. Para estes casos os pagamentos poderão ser realizados via Pix.
IMPORTANTE:
Para receber a confirmação da reserva - respeitando os prazos citados anteriormente - envie o comprovante de depósito, Pix, Ted ou Doc para o e-mail: reservas@pousadajangadeiro.com.br ou via WhatsApp no número (73) 981318360. Insira na mensagem o nome completo do titular, data do check-in (entrada) e data do check-out (saída).
Informações Sobre o Cancelamento:
A legislação em vigor sobre cancelamento e reembolso não é exclusiva da área do turismo. Trata-se de um direito garantido pelo art. 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). O referido artigo assegura — para os casos de arrependimento de compra — o direito de restituição referente a compras realizadas fora do estabelecimento comercial, ou seja, por telefone, pela internet, por e-mail etc. A solicitação de cancelamento deve ocorrer no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data da compra ( reserva).
Mas, atenção: O cancelamento da reserva após o prazo de 7 (sete) dias da compra sujeita-se ao pagamento de multa e/ou condições de nossa política de cancelamento.
Após esse prazo, o hóspede estará sujeito a multa, em caso de cancelamento, nos termos do Decreto 7.381/2010, que prevê a possibilidade aplicação de multa.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
1. Direito de arrependimento:
- O direito de arrependimento está previsto no artigo 49 da Lei 8.078 - CDC. O cancelamento da reserva pode ser solicitado em até 7 dias após a realização da compra sem a cobrança de multas. O valor pago será ressarcido.
- Para solicitar o cancelamento da reserva - respeitando o prazo citado em Lei - o hóspede deverá enviar um e-mail para reservas@pousadajangadeiro.com.br ou entrar em contato através do Whatsapp no número (73) 981318360, informando o nome completo e datas do check-in (chegada) e check-out (saída).
1) Como funciona a devolução de valor em caso de cancelamento no prazo legal?
Cartão de Crédito:
- Será realizado o estorno no cartão do hóspede, com o desconto do valor da taxa do cartão. As taxas variam de acordo com a bandeira utilizada.
Depósito, Ted ou Doc:
O ressarcimento será feito diretamente na conta do titular da reserva em até 30 dias corridos após a solicitação do cancelamento. Será descontado somente o valor correspondente à transação bancária, se houver.
2) E se o cancelamento for feito após o prazo legal?
Cancelamento em até 7 dias antes do check-in:
- O hóspede poderá fazer a remarcação da reserva, pagando somente a diferença tarifária, caso haja alteração de valor para o novo período.
- O hóspede poderá optar por receber uma carta de crédito no valor pago com validade de 1 ano, contando a partir da data do cancelamento, para utilização do valor na compra de diárias futuras.
- Caso o hóspede opte pelo ressarcimento do valor, será aplicada uma multa de 20% do valor total da reserva.
Cancelamento com menos de 7 dias do check-in:
- O hóspede poderá fazer a remarcação da reserva, pagamento somente a diferença tarifária, caso haja alteração de valor para o novo período.
- O hóspede poderá optar por receber uma carta de crédito no valor pago com validade de 1 ano, contando a partir da data do cancelamento, para utilização do valor na compra de diárias futuras.
- Caso o hóspede opte pelo ressarcimento do valor, será aplicada uma multa de 50% do valor total da reserva.
Cancelamento nos períodos Revéillon, Janeiro e Carnaval:
- A política de cancelamento nestes períodos também respeita o direito de arrependimento dentro do prazo de até 7 dias após a compra.
- Se o cancelamento for solicitado em até 20 dias antes do check-in, o hóspede poderá optar por receber uma carta de crédito no valor pago com validade de 1 ano, contando a partir da data do cancelamento,para utilização do valor na compra de diárias futuras. Caso o hóspede opte pelo ressarcimento do valor, será aplicada uma multa de 50% do valor total da reserva.
- Se o cancelamento for solicitado entre 19 e 15 dias antes do check-in, a multa será de 50% do valor total da reserva - não havendo possibilidade de remarcação.
Desistência após o check-in:
1. Desistência de diária após o check-in (início da hospedagem):
Caso o hóspede solicite saída antecipada após a realização do check-in, a estadia será cobrada integralmente e não haverá ressarcimento do valor, remarcação futura ou carta de crédito.
2. No-show (não comparecimento no check-in):
Incide multa de 100% do valor da estadia, sem direito a ressarcimento ou carta de crédito.
POLÍTICA GERAL
• Nossa diária inclui café da manhã.
• Check in: a partir das 14:00h.
• Check-out: 12:00h.
• Animais de estimação não são permitidos.
* Não trabalhamos com grupo de adolescentes;
* Nossa cozinha é única e exclusivamente para uso do café da manhã;
* Não permitimos churrasco e som alto na área da Pousada;
* Não trabalhamos com beliches;
* Não oferecemos quarto para fumantes. No caso de detecção do consumo de cigarros dentro do quarto, será aplicada a multa de 2x o valor da diária vigente, tendo em vista o processo de inutilização da UH por 2 dias, para que sejam realizados os procedimentos de higienização. Em casos extremos, o hóspede será convidado a procurar outro estabelecimento hoteleiro e não haverá ressarcimento do valor da compra.